A primeira vitória fora de casa. Pela primeira vez duas vitórias seguidas na competição. A terceira vitória em quatro jogos no returno. O Figueirense pode estar virando a sua história na Série C. A vitória, os três pontos somados contra o Mirassol, tem este significado poderoso na caminhada do Furacão no campeonato.
Continua depois da publicidade
Em campo o time lutou muito. Mais do que jogar bem, competiu muito pela vitória. Fez um primeiro tempo morno, sem muita criatividade, mas também não deixando o Mirassol criar e achar espaços. Não foi um bom primeiro tempo. Muito medo de arriscar dos dois times.
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O segundo tempo foi diferente. Foi condicionado pelo gol Figueirense logo no início. A partir daí era o Mirassol tentando atacar e pressionar. Eduardo Baptista encheu o campo de atacantes. E o Figueirense se defendendo com boa organização e postura, esperando a chance de contra-atacar. Faltou criatividade para o Mirassol, assim como faltou eficiência ao Figueirense nas escapadas para a ataque. Mas valeu pelo resultado muito lutado.
A vitória desta rodada é daquelas que podem mudar totalmente uma campanha. O Figueirense vai ter duas rodadas em casa para entrar na briga e até no G4 deste grupo da Série C. Tem time pra isso. E, depois de ter perdido muito tempo com um time sem meio de campo, Jorginho conseguiu achar os jogadores para o setor e a equipe está mais ajustada. O momento é do Figueirense.
Continua depois da publicidade