Chegou o dia para o Figueirense resolver a sua vida na Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo que a situação do Z-4 não seja definida, este é o jogo mais importante – contra o Juventude, fora de casa, às 16h desta sexta-feira (22), pela penúltima rodada.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
O Figueirense não pode sofrer com aquilo que não está ao seu alcance, que são as partidas dos adversários. Precisa se concentrar no seu jogo, na sua missão, na sua tarefa de vencer os seus compromissos nas duas rodadas que restam na competição.
Também não dá para jogar como foi o Figueirense contra o CRB: espaçado, no ataque, correndo tantos riscos. Tem que olhar o que o Avaí fez diante do Juventude. É diferente do estilo do técnico Jorginho, mas é assim que o Figueira precisa jogar – marcar forte e explorando a velocidade.
Outra coisa: a bola aérea. O Juventude sofreu muito com os escanteios no duelo diante do Avaí. É um sinal para que o Figueirense tente vencer o jogo em Caxias do Sul.
Continua depois da publicidade
> Vitórias de Náutico e Vitória colocam o Figueirense à beira do rebaixamento para a Série C
Será um jogo muito complicado, mas não dá para ficar exposto, oferecendo espaços ao adversário, que luta pelo acesso. O jogo é o mais importante dos últimos 20 anos para o Figueirense. Precisa entender essa importância, e vencer.
Ouça o comentário de Rodrigo Faraco:
Leia também
Última rodada da Série B muda de data devido à final da Libertadores