O torcedor alvinegro terminou a semana com uma notícia preocupante. O colega Carlos Rauen apurou a informação, publicada no ge.globo/sc que Lucas Lages é o profissional que está fazendo as primeiras contratações da temporada 2024. 

Continua depois da publicidade

Túlio Guerreiro revela vontade de ajudar o Figueirense: “Seria uma felicidade voltar”

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Lucas Lages, pra quem não sabe ainda, é o filho de José Carlos Lages, que nunca apareceu, mas trabalha no Departamento de Futebol do Figueirense desde 2020, quando a diretoria atual reassumiu o clube. 

O filho de José Carlos Lages frequentemente é citado no mercado pelas pessoas que negociam o Figueirense nos bastidores e até em algumas entrevistas de profissionais contratados. O técnico Elano, em 2020, foi um destes: “…o Lucas me ligou”. Aparece também nas redes sociais em fotos ligadas ao clube, como quando foi “entregar” Oberdan, emprestado pelo Figueirense, na Coreia do Sul. 

Continua depois da publicidade

No Figueirense o que muda para José Carlos Lages? Fica ou sai?

Figueirense já tem técnico contratado para temporada 2024

Este ano cheguei a questionar um dirigente alvinegro fora do ar: “O que o Lucas é no Figueirense, além de filho de José Carlos Lages? Que cargo ele ocupa?” A resposta: “ele tem contatos. Ele é a inteligência do departamento de futebol do Figueirense”. 

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Na realidade Lucas Lages é da BIS, empresa da família Lages, e atua dentro do futebol do Figueirense. O que por si só já é um absurdo, afinal parceiro é parceiro e o clube deve ter sua independência no departamento de futebol. Mas é um absurdo também pela falta de capacidade de montar bom times e fazer bons resultados nas temporadas 2020, 2021, 2022 e 2023. 

O Figueirense recentemente divulgou ao seu torcedor uma nota – isso porque até agora ninguém deu entrevista para detalhar o processo atual do clube – em que explica que vai haver uma transição entre a gestão de futebol atual e a que vai assumir. 

Transição acredito que seja bastante razoável. Mas constatar que os Lages estão contratando e montando o time que vai começar a temporada 2024, é constatar que os erros não foram aprendidos e estão sendo repetidos. 

Continua depois da publicidade

O torcedor do Figueirense estava e considero que ainda está com muitas esperanças na mudança que está por vir. Mas Lucas Lages contratando é uma pancada na credibilidade do processo e um tapa na cara do torcedor, que não aguenta mais acreditar em sonhos e perceber depois que não passaram de ilusões.

Relembre como foi o desempenho do Figueirense em 2023:

Destaques do NSC Total