É o jogo mais esperado da primeira fase. Avaí e Criciúma se enfrentam na Ressacada com dúvidas de um lado e certezas do outro. Natural, por aquilo que fizeram nas últimas temporadas e estão fazendo neste início de 2024. 

Continua depois da publicidade

Titular do Avaí sofre lesão e deve desfalcar o time por 30 dias

Avaí x Criciúma pelo Campeonato Catarinense: Horário, onde assistir e provável escalação

O Criciúma é a sequência de um trabalho bem realizado e que vem crescendo desde 2021. O Avaí é um recomeço quase completo do time que fracassou esportivamente nos últimos dois anos e lutou na temporada passada pra não cair pra Série C.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Continua depois da publicidade

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Isso dá algum favoritismo para o Criciúma, líder do campeonato e que vem jogando de acordo com o desafio a ele imposto. Escrevi outro dia que o Tigre está líder, mas também vem burocrático nas últimas partidas. A tendência é ser mais exigido na noite desta segunda-feira. E sendo mais exigido, tem de onde tirar para entregar mais também.

Já o Avaí tem potencial, mas ainda está cheio de problemas para resolver. O maior deles é acertar o sistema defensivo, que é definir como este time vai defender. O Avaí precisa estar mais compacto coletivamente e agressivo defensivamente.

Chapecoense anuncia novo técnico um dia após demissão de Claudinei Oliveira

O jogo promete um Criciúma com mais posse, mas um Avaí tentando ser mais sólido e agressivo. Promete gols. Certeza é que, para as duas equipes, a partida é o maior teste até o momento na temporada. 

Confira os destaques da seleção da rodada 6 do Catarinense 2024:

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total