A primeira tentativa de explicação sobre os motivos que fizeram o Figueirense vencer o São Bernardo passa por competitividade e muita luta pelo resultado. Era uma vitória muito importante, num cenário de muita pressão em uma partida contra o então terceiro colocado da Série C, fora de casa. O Figueirense só voltaria com pontos se lutasse muito em campo. Com uma escalação com três volantes, foi o que ocorreu.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Ex-CEO do Flamengo e Corinthians presta assessoria ao Figueirense
Uma tentativa mais apurada, mostraria nos números, um time que foi dominado na posse de bola, já que o São Bernardo teve 62% contra 38% do Figueirense, mas que foi muito mais preciso e efetivo nas finalizações. No primeiro tempo, o Figueirense finalizou duas vezes, as duas no gol, e terminou vencendo por 1 x 0. No segundo tempo foram cinco finalizações, quatro no alvo, e dois gols marcados. Já o São Bernardo finalizou 12 vezes durante todo jogo, mas só três no gol e que exigiram defesas de Igo Gabriel.
Confira imagens de São Bernardo 0 x 3 Figueirense
Continua depois da publicidade
Figueirense volta a vencer e deixa o Z-4 na estreia do novo técnico
Um outro ponto de vista analisa uma Série C muito igual entre os times. Apesar das diferenças na tabela, em campo todo jogo é muito incerto. Resultados como os do Figueirense, que era o 17º contra o São Bernardo, 3º, acontecem rodada a rodada. Na 16ª, o Anápolis, brigando contra o rebaixamento, venceu o Brusque, que quase sempre esteve no G8; O Botafogo-PB, também lutando pra não cair, venceu a Ponte Preta, que era 2ª colocada. E por aí vai. O equilíbrio é enorme e os times se nivelam por baixo.
Sizenando não quer três jogos no Figueirense: “Eu posso ganhar esses três jogos e seguir…”
Figueirense e a dura missão de apenas permanecer na Série C
O técnico Elio Sizenando trouxe mobilização e mais competitividade em campo. O Figueirense, com a vitória sobre o São Bernardo, encaminhou a missão de permanência, mesmo que ainda faltem alguns pontos para fechar matematicamente. Se vencer o Floresta no sábado, talvez a conta possa fechar. E quem sabe até o Figueirense e seu torcedor possam sonhar pra última rodada. Mas, por enquanto, o foco ainda tem que ser garantir a permanência na Série C.




