nsc
nsc

ANOTA AÍ

Ciclista e influenciador digital de Gaspar participa de talk show em Blumenau

Compartilhe

Fernanda
Por Fernanda Nasser
14/10/2021 - 12h41 - Atualizada em: 14/10/2021 - 13h06
Rafael Obelix faz sucesso nas redes sociais
Rafael Obelix faz sucesso nas redes sociais (Foto: Divulgação)

Sucesso nas redes sociais, o ciclista e influenciador digital Rafael Alves de Andrade, mais conhecido como Rafael Obelix, é o convidado da primeira edição do Talk Show no Norte Shopping, em Blumenau, que ocorre neste domingo (17), às 16h.

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

Comandado por Gustavo Siqueira, o bate-papo vai apresentar a trajetória do gasparense de 33 anos que viralizou nas redes sociais postando as aventuras de bicicleta, vídeos com frases divertidas e dicas para motivar a prática de esportes para pessoas acima do peso.

O ciclista, que pedala há oito anos e tem 150 quilos, conta que a paixão pelo esporte surgiu na infância. Ele foi incentivado pelo pai que sempre lhe presenteava com bicicletas. Mas foi só em 2013 que decidiu deixar de lado a vida sedentária e começar a pedalar para valer. Nesta época, também passou a falar de suas pedaladas no Facebook.

Em 2019, foi trabalhar em uma loja de bike e, em 2020, focou em um conteúdo mais qualificado no Instagram, com vídeos relacionados a bike, manutenção e dicas para motivar os iniciantes.

O sucesso, porém, chegou em 2021. Em abril, Rafael resolveu apostar em uma oficina própria e também aperfeiçoou o conteúdo que produzia para as redes sociais. Uma das grandes viradas do ciclista foi com a criação da “Frase do dia”. Com muito humor, ele passou a postar vídeos citando frases de motivação enquanto pedalava. A partir daí, seus vídeos viralizaram.

— As pessoas começaram a gostar e na segunda frase já bati 1 milhão de visualizações em 7 dias — conta.

O seu recorde atual é um vídeo com 20 milhões de visualizações.

A proposta de incentivar pessoas com qualquer tipo físico a praticar esportes é outro diferencial do conteúdo criado por Rafael Obelix nas redes sociais.

— Não é porque você está acima do peso que não pode fazer exercícios. Meu intuito é motivar as pessoas a sair do sofá e praticar esportes, mesmo aqueles que são gordinhos. Exercício físico não é só emagrecimento, é saúde, vida mais feliz e ajuda a esquecer dos problemas — ressalta.

Leia também

Nova Sierra Móveis em Blumenau irá abrir as portas com evento badalado em outubro

Bate-papo com Pedro Trauczynski, primeiro médico a fazer cirurgia robótica em SC

Bate-papo com Taciane Eichstaedt, diretora de desenvolvimento de produto da Kyly

Bate-papo com Ênio Sardagna, diretor executivo da Audi em Santa Catarina

Fernanda Nasser

Colunista

Fernanda Nasser

A vida da sociedade catarinense, especialmente do Vale do Itajaí. Fotos e informações das melhores e mais glamourosas festas e de quem é destaque.

siga Fernanda Nasser

Fernanda Nasser

Colunista

Fernanda Nasser

A vida da sociedade catarinense, especialmente do Vale do Itajaí. Fotos e informações das melhores e mais glamourosas festas e de quem é destaque.

siga Fernanda Nasser

Mais colunistas

    Mais colunistas