nsc
nsc

Cinema

CineArte Francês de Blumenau encerra mês da mulher com filme sobre Édith Piaf

Compartilhe

Fernanda
Por Fernanda Nasser
28/03/2022 - 13h53
“Piaf - Um Hino ao Amor” será exibido nesta segunda-feira
“Piaf - Um Hino ao Amor” será exibido nesta segunda-feira (Foto: Divulgação)

Considerada uma das maiores personalidades do cenário musical da França, Édith Piaf terá a história dela relembrada na última sessão do CineArte Francês “Biographie: Mulheres Francesas”. A edição especial é em homenagem ao Dia Internacional da Mulher promovida pela Aliança Francesa e a Secretaria de Cultura em Blumenau.

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

A cinebiografia “Piaf - Um Hino ao Amor” (La Môme) será exibida nesta segunda-feira (28) às 19h. Após o filme haverá um debate com a crítica, formadora, curadora e pesquisadora em cinema, Jéssica Frazão.

O filme do diretor Oliver Dahan, de 2007, é baseado na vida e descoberta da carreira da intérprete de canções inesquecíveis, como “La Vie en Rose” e “Non, Je Ne Regrette Rien”, e que enfrentou sérios problemas até chegar ao auge.

Para quem não conhece a história da cantora, uma das curiosidades de sua biografia é o nome artístico Piaf, que significa "pardal" em francês. Ela ganhou o nome devido a sua altura, de apenas 1,42m.

Idealizado pela AF Blumenau, o CineArte Francês é um projeto integrado ao CineArte promovido pela Secretaria de Cultura de Blumenau há mais de 10 anos. A proposta é exibir gratuitamente produções francófonas - de países que têm o francês como língua oficial - e que costumam ficar fora do circuito comercial de cinema. As sessões apresentam filmes clássicos ou contemporâneos, todos legendados em português.

Leia também

Green Valley concorre novamente a prêmio de melhor club do mundo; veja como votar

Blumenau voltará a ter uma locomotiva nos trilhos da antiga estrada de ferro; entenda

Fritz Müller 200 anos: reportagem especial celebra os caminhos e o legado do cientista em SC

Mudanças à vista nas obras da Rua Bahia, em Blumenau

Fernanda Nasser

Colunista

Fernanda Nasser

A vida da sociedade catarinense, especialmente do Vale do Itajaí. Fotos e informações das melhores e mais glamourosas festas e de quem é destaque.

siga Fernanda Nasser

Fernanda Nasser

Colunista

Fernanda Nasser

A vida da sociedade catarinense, especialmente do Vale do Itajaí. Fotos e informações das melhores e mais glamourosas festas e de quem é destaque.

siga Fernanda Nasser

Mais colunistas

    Mais colunistas