Ser pai e mãe, por si só, além de prazeroso, é também desafiador. Imagine então, quando o bebê nasce com algum tipo de anomalia – a responsabilidade (e as dúvidas, junto) tomam uma proporção ainda maior. Nesta hora, orientação profissional, apoio emocional, são fundamentais. E o acolhimento a pais de crianças atípicas será o tema de uma live muito bacana, que acontece neste sábado, dia 25, às 10h, promovido pelo Instituto pais e bebes, de Florianópolis, um espaço especializado em psicologia perinatal (gravidez, parto e pós-parto).

Continua depois da publicidade

> Pequenos Catarinenses fazem bonito em desafio internacional

live
Live neste sábado. (Foto: Divulgação)

Na live, que poderá ser conferida no @institutopaisebebe, vai estar presente a Letícia Schmitz, mãe do Teteo – um menino fofo, com um caso clínico raro: nasceu com AME Tipo 1 Síndrome de Down, compartilhando sua caminhada, junto com a presidente do IPB, Aline Engelke. 

Teteo
Teteo e sua família. (Foto: Arquivo Pessoal)

> Menino de São José que estava internado com Covid-19 deixa UTI do hospital

Aline é psicóloga, especializada em psicoterapia psicanalítica, com experiência em gestão de pessoas, equipes da área da saúde, atendimento em UTI neonatal, atendimento psicoterapêutico a pais, crianças e adultos. Repetindo, a live pode ser conferida no @institutopaisebebe e a história do Teteo, que precisa muito da nossa ajuda, pode ser conferida no @juntospeloteteo ou no site da vaquinha que a família criou – a meta é arrecadas R$11 milhões para o tratamento do menino.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total