Se eu pedir agora pra você listar pra mim que pessoas mais te atrapalham, te atrasam, te fazem mal, te prejudicam… Quem entraria pro seu ranking? Mesmo sem conhecer o mundo ao seu redor, eu sei a resposta: a única pessoa que pode fazer qualquer coisa com (e por) você é você mesmo.
Continua depois da publicidade
> Programa online e gratuito capacita mulheres para o mercado de T.I.
Sim, é humano, e até cultural, culparmos alguém “lá fora” por algo que nos acontece, pela nossa situação – só que não! Quando entendemos que a responsabilidade pela nossa realidade está em nossas mãos, as coisas mudam, a vida muda. E não se culpe por culpar o mundo… Está tudo bem, ok?
Há muita informação inconsciente, afirma a neurociência, que nos faz agir assim e, nesse “pacote”, posso citar os autossabotadores, as crenças que nos limitam, a procrastinação (que é o deixar as coisas pra amanhã) que criam as amarras da vida e nos fazem acreditar que somos vítimas.
Continua depois da publicidade
> Morador de Forquilhinha transforma sua dor em criatividade
Não, não! As pessoas só fazem conosco o que a gente permite e a compreensão disso acontece quando a gente se auto conhece e toma pra si as rédeas da própria vida – é quando você começa a florescer as melhores versões de si. Bom é saber que existem caminhos que podem nos conectar com esse nosso melhor!
Esse é o assunto de um bate papo super especial que farei nesta sexta-feira, dia 7 de agosto, às 20h, com um grande especialista no assunto: o neuropsicologo e neurocientista Eduado Shinyashiki. Será no meu Instagram e será um prazer contar com a sua companhia. Descubra a luz que há em você: escolha brilhar!
Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui