A Prefeitura de Blumenau continua executando projetos para humanização do rio Itajaí-Açu e seu desfrute pelas comunidades e turistas. O prefeito Mário Hildebrandt (PSB) assinou contrato de R$ 5 milhões com a Caixa Econômica Federal para revitalização da Prainha. Após aprovação do projeto pela engenharia da Caixa será lançada a licitação. O prefeito anuncia também nova concorrência para exploração do tradicional Restaurante Froshin. As duas licitações anteriores não tiveram propostas.

Continua depois da publicidade

 

Cisão familiar

Pela primeira vez na história política catarinense, a família Bornhausen está dividia nas eleições deste ano. O ex-senador Jorge Bornhausen declarou voto em Raimundo (PSD) e Paulo Bauer (PSDB) ao Senado e disse que não vota em Gelson Merisio (PSD). O primeiro e dos principais apoiadores na aliança de Merisio é Paulinho Bornhausen (PSB), filho do ex-senador. O tempo esquentou nas rodas políticas.

 

Mulheres

Juíza do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, a advogada Ana Cristina Blasi faz palestra hoje, às 18h30min, na sede do Grupo de Mulheres do Brasil, em São Paulo. Em sucessivos eventos pelo Estado e pelo país, a juíza incentiva a participação feminina na política. Tem constatado a existência de um grande movimento pelo voto de protesto e, também, completa desinformação dos eleitores. Faz palestras de conscientização pelo voto responsável.

Continua depois da publicidade

 

Desemprego é fake

O candidato do PT ao Senado, Lédio Rosa de Andrade, veicula propaganda para denunciar que no governo Dilma o Brasil tinha apenas 4 milhões de desempregados e que hoje são 13 milhões sem trabalho.

O Prova Real da NSC Comunicação, mostrou que “Não é Bem Assim” ao analisar citação de Angelo Castro (PCO). Quando Dilma foi cassada, o Brasil tinha 11,2% de desempregados, perto de 12 milhões de pessoas.

Eleição

Empregados participam hoje da escolha do novo diretor comercial da Celesc Distribuição. Estão sendo votados o atual diretor jurídico, Antônio José Linhares, e o representante do sindicato, Jerry Gildo da Conceição. Um terceiro postulante teve a candidatura impugnada por vínculos com partido político. O mandato é de dois anos. O favorito é Linhares.

Desvios

O Museu Nacional do Rio de Janeiro precisava de R$ 600 mil para sobreviver, mas o governo central não liberava verbas para sua preservação. Garantiu, contudo, subsídios milionários para financiar artistas famosos, organizações ideológicas e políticos. A lista que circula na internet menciona Cláudia Leite, Chico Buarque, Luan Santana, Caetano Veloso, Lula, José Dirceu, um filme sobre Brizola, o Circo de Soleil e até o Queermuseu, aquele da obscenidade artística.

Continua depois da publicidade

Condecoração

A Associação dos Advogados Criminalistas de Santa Catarina (Acrimesc) outorgou a Medalha do Mérito Evilasio Neri Caon ao advogado Hélio Brasil por sua destacada atuação profissional. Ele foi um dos defensores do falecido reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo. Condecoração entregue pelo presidente Renato Boabaid (E) e pelo tesoureiro Deivid dos Prazeres (D).

 

Leia outras publicações de Moacir Pereira

Destaques do NSC Total