nsc
    nsc

    PARA ATINGIR A META

    TRE faz campanha de sistema biométrico em eleições para 123 cidades de Santa Catarina

    Compartilhe

    Por Moacir Pereira
    23/05/2019 - 03h15 - Atualizada em: 23/05/2019 - 03h12
    A meta é atingir 85% dos eleitores com a biometria para o pleito de 2020. (Foto: Porthus Junior / Agência RBS)

    O Tribunal Regional Eleitoral vai deflagrar uma campanha de alistamento pelo sistema biométrico. Envolverá 123 municípios de SC. A meta é atingir 85% dos eleitores com a biometria para o pleito de 2020. O presidente do TRE, desembargador Cid Goulart, disse que o foco agora são as eleições municipais.

    Um estudo do Tribunal revelou que há municípios com número de eleitores superior ao de habitantes. E dezenas de outros onde o eleitorado total chega a 80% e 90% da população local. A campanha pretende que os eleitores façam a biometria este ano, evitando congestionamentos em 2020.

    Justiça eleitoral faz campanha para estimular participação feminina e acabar com candidatas "laranjas"

    Outra campanha da Justiça Eleitoral vai se concentram em novos estímulos à participação das mulheres nos partidos e na vida publica. O Diretor da Escola Judiciária Eleitoral, juiz Wilson Pereira Junior, explicou na coletiva do TRE-SC, que a lei obriga os partidos a contarem com 30% de candidatos, a partir de filiações expressivas do eleitorado feminino. Além disso, obrigatoriamente, 30% de suas despesas tem que beneficiar as mulheres. A campanha pretende também acabar com candidatas laranjas

    Leia também: Mais de 68 mil eleitores catarinenses correm o risco de ter os títulos cancelados

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas