O cantor Daniel não vai mais se apresentar no Réveillon de Blumenau. A prefeitura cancelou o show marcado para a Beira-Rio na festa da virada do ano. O prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) fez o anúncio pelas redes sociais no fim da tarde desta segunda-feira (20).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Segundo Hildebrandt, “decisões e ações precisaram ser revistas” diante de um “ano desafiador”, marcado por uma série de enchentes em Blumenau entre outubro e novembro. As ações de recuperação e limpeza da cidade, acrescentou, exigiram muitos recursos dos cofres públicos.
O prefeito alegou que a Oktoberfest Blumenau não deu o resultado esperado – em alusão à queda de público em função da reprogramação forçada pelas cheias. O lucro da festa germânica ajuda a bancar outros eventos, como o Natal, a Páscoa e o próprio Réveillon.
A fala do prefeito sugere que o cachê do artista, que não foi revelado, pesou no orçamento.
Continua depois da publicidade
— O Revéillon em Blumenau vai acontecer, mas infelizmente não com o cantor Daniel. Agradeço muito a ele e à equipe por entenderem a necessidade dessa decisão. Creio que não vai faltar oportunidade para termos a presença dele em Blumenau — disse Hildebrandt.
Hildebrandt garantiu que novos detalhes da programação, que está sendo reorganizada, serão divulgados em breve.
Leia também
Governo de SC vai à Bolsa atrás de investidores para aeroporto
Regra criada após morte de fã de Taylor Swift já foi adotada na Oktoberfest Blumenau
Gigante têxtil de SC vira sócia de empresa mineira de moda infantil
Oposição larga na frente na corrida eleitoral de Blumenau
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp