A prefeitura de Blumenau mudou de ideia sobre a homenagem póstuma ao ex-secretário Paulo França, que morreu no último dia 2 de abril aos 70 anos. O engenheiro que ocupou diversos cargos públicos na cidade desde a década de 1980, com destaque para a Secretaria de Obras, agora vai dar nome ao novo Centro de Convenções, que será construído ao lado do ginásio Galegão.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
Um projeto de lei que denomina o espaço de 11,5 mil metros quadrados chegou nesta segunda-feira (20) à Câmara de Vereadores. Na mensagem encaminhada aos parlamentares, o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) cita a “importante participação (de França) na idealização deste grandioso empreendimento turístico de eventos e negócios”.
O nome de França foi cogitado para a parte nova da Ponte Adolfo Konder, no Centro, como destacou o colega Evandro de Assis. A estrutura, no entanto, homenageará outro engenheiro: Egon Alberto Stein, fundador da Construtora Stein e com passagens pela vice-presidência da Associação Empresarial de Blumenau (Acib) e diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). Egon morreu em 2013.
No caso de França, a troca eterniza o nome do ex-secretário, cujo último cargo público ocupado foi a presidência do Samae, em uma obra maior e de mais visibilidade.
Continua depois da publicidade
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram
Leia também
Cardápio da Oktoberfest Blumenau 2022 terá rollmops e outras novidades; confira
Prédio com mais de 100 apartamentos será construído ao lado de colégio de Blumenau
Empresa de SP desiste de tentar comprar a Teka, de Blumenau
Conselho veta construção de heliponto na Rua XV de Novembro em Blumenau
Dez anos após comprar a catarinense Salfer, Ricardo Eletro tem falência decretada