O Reino do Garcia terá uma grande praça para chamar de sua. A prefeitura de Blumenau trabalha na implantação de uma nova área de lazer ao lado da recém-inaugurada Ponte José Kock, entre as ruas Anchieta e Espírito Santo.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Serão em torno de 5 mil metros quadrados com quadras de areia e poliesportiva, arquibancada, pistas de caminhada e de skate, academia ao ar livre, playground para crianças, pet place, estacionamento e até mesas de pingue-pongue.

Confira fotos do projeto da praça

O projeto prévio já foi apresentado à comunidade, segundo a vice-prefeita Maria Regina Soar (PSDB). O trabalho agora se concentra na busca por recursos para tirar a obra do papel, acrescentou Maria Regina em uma publicação nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

O secretário de Planejamento Urbano, Éder Boron, diz que antes de dar início à construção da nova praça será preciso aguardar uma obra de macrodrenagem que vai passar pela área – e que deve começar em breve.

— Enquanto é licitada a obra de drenagem e posteriormente as obras, vamos evoluir no projeto executivo, como prioridade, e definir a forma de captação dos recursos para garantir a execução da área de lazer — pondera Boron.

A alta concentração urbana da região Sul da cidade pedia um grande espaço ao ar livre voltado à população. A nova praça, quando concluída, será uma das maiores áreas de lazer públicas de Blumenau, atrás somente dos parques Ramiro Ruediger e das Itoupavas.

Leia também

Almeida Júnior avalia comprar shoppings fora de SC

O que diz o presidente da Fiesc sobre troca de terreno pelo Complexo do Sesi em Blumenau

Na Alemanha, prefeito tenta evitar que grande empresa deixe Blumenau

Blumenau intensifica força-tarefa por parceria entre Shein e Coteminas

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp

Destaques do NSC Total