A prefeitura de Blumenau alugou o imóvel da foto acima, em frente ao Complexo do Sesi, na Rua Itajaí. A ideia é fazer dele, no futuro, uma espécie de Casa do Turismo, abrigando a sede de associações ligadas ao setor.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

O secretário Marcelo Greuel também é um entusiasta de que o piso térreo da construção vire um museu dos clubes de caça e tiro. 

A atração se somaria ao plano de criar uma rota de museus na entrada da cidade. E também seria uma primeira alternativa de visita aos que desembarcarem na recém-inaugurada Central de Atendimento ao Turista (CAT) logo ao lado.

Photoshop

Recém-lançado, o novo site do turismo de Blumenau (turismoblumenau.com.br) traz dicas de experiências gastronômicas, culturais, de lazer e de compras, além de um interessante e bem bolado mapa interativo. Mas há algo curioso na página. 

Continua depois da publicidade

A home traz em primeiro plano uma foto da Avenida Beira-Rio com destaque para o Castelinho da Rua XV de Novembro, que aparece sem o letreiro da Havan. A rede varejista ocupa o imóvel desde 2008, mas alguém decidiu “apagar” a logomarca na edição da imagem.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram

Leia também

Nova praça terá primeiro bar de cervejaria argentina em Blumenau

Fim dos cobradores e ar-condicionado nos ônibus de Blumenau estão no radar da Seterb​

Furb acha comprador e encaminha venda de terreno gigante em Gaspar

Blumenau recebe aval para primeiras obras beneficiadas por pacote bilionário de SC

Restaurantes de Indaial se unem para criar festival gastronômico

Multinacional de TI escolhe Blumenau para ser centro da expansão no Brasil​​​​​

Dono da Villa Germania em Indaial compra a maior produtora de codornas do Brasil​​​​​

Empresa de Blumenau é vendida por R$ 85 milhões a multinacional bilionária do Canadá​​​​​​

Marca Sulfabril é vendida e deve voltar ao mercado em 2022​