A prefeitura de Blumenau não desistiu de entregar a gestão do Parque dos Animais Dra. Lúcia Sevegnani, o Parcão, à iniciativa privada. Depois de uma licitação fracassada em 2023, quando não surgiram interessados, o município prepara agora uma nova tentativa de concessão. Um projeto de lei pedindo autorização legislativa para a transferência da administração e manutenção do espaço foi enviado à Câmara de Vereadores.
Continua depois da publicidade
O Parcão fica em um terreno de 12,8 mil metros quadrados, dos quais 3,77 mil metros quadrados são de área de preservação permanente, localizado nos fundos do supermercado Super A (antigo Angeloni) da Fonte Luminosa, na foz do Ribeirão Garcia. No local, também existe uma pequena edificação de 65 metros quadrados.
O prazo da concessão e outros detalhes, como os investimentos necessários, ainda serão definidos e estarão no edital de licitação que será lançado após o aval da Câmara. Mas já se sabe que quem vencer terá que operar e manter o espaço, garantindo acessibilidade e segurança sanitária.
Veja fotos do Parcão
Na tentativa anterior de concessão, o edital previa piscina e serviço de day care, uma espécie de creche, no local para animais de estimação, além de uma sala de banho e secagem para os bichinhos. O prazo de exploração previsto era de 10 anos e seis meses.
A gestão de Egidio Ferrari (PL), no entanto, tem buscado concessões mais longas, que aumentem a previsibilidade e as garantias de retorno financeiro para potenciais investidores.
Continua depois da publicidade
Leia também
Beto Carrero bate o martelo sobre data de inauguração de nova atração da Hot Wheels
Varejista do universo pet escolhe SC para abrir primeira loja fora de São Paulo
O setor da economia de SC que demitiu quase mil pessoas em agosto após tarifaço
Foi dada a largada: fotos mostram início das obras do Senna Tower em Balneário Camboriú














