nsc
    nsc

    Empreendedorismo

    Centro de Inovação de Blumenau já tem 15 empresas confirmadas

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    23/10/2020 - 10h17
    Centro de Inovação de Blumenau
    Espaço será inaugurado em novembro (Foto: Leo Laps, Especial, BD)

    O Centro de Inovação de Blumenau vai abrir as portas bem povoado. A pouco menos de um mês para a inauguração, marcada para 17 de novembro, 15 empresas já garantiram lugar no espaço, que promete alavancar o desenvolvimento econômico regional a partir da inovação e da tecnologia.

    > Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

    Além delas, o Instituto Gene, que fará a gestão da estrutura, e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec) também ocuparão o local, totalizando pelo menos 17 organizações. O Gene, inclusive, já comunicou que vai deixar a atual sede na Rua Antônio da Veiga e a Sedec pretende transferir toda a sua operação, hoje concentrada em uma sala do Blusoft, na Rua 2 de Setembro.

    Das 15 empresas, seis estarão na incubadora que o Gene vai manter no centro. As demais se encaixam nas outras duas propostas dos editais de ocupação: são projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação ou empresas inovadoras.

    A lista de soluções propostas já selecionadas inclui um produto para gestão de despesas e viagens corporativas, apoio na criação de novos projetos, uma ferramenta para agilizar financiamentos de lojistas junto a bancos e tecnologias voltadas à área da educação. Há também, nessa relação, empresas de consultoria na área de empreendedorismo.

    Ainda há prazo para os interessados em estar no Centro de Inovação apresentarem propostas. Os editais, os valores de locação e a lista de benefícios estão disponíveis no site do Instituto Gene.

    — Estamos trabalhando para termos 100% de ocupação até a data da inauguração — diz Charles Schwanke, diretor de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Sedec.

    Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas