O ciclone desta terça-feira (30) que destelhou casas, derrubou árvores e provocou estragos no Vale e em todo o Estado também atingiu restaurantes de Blumenau.

Continua depois da publicidade

Na Alameda, rajadas de vento derrubaram galhos de árvores, reviraram móveis e atingiram o bar do Quintal da Mangueira, da chef Nana Oliveira, quebrando copos e garrafas. A direção da casa está fazendo uma força-tarefa para limpar tudo e reabrir ainda nesta quarta-feira (1º).

Wila
Na Wila Gastronômica, força do vento derrubou ombrelones, mas não houve maiores prejuízos (Foto: Thiago Protski, Arquivo pessoal)

Na Wila Gastronômica, na Itoupava Central, a força do vento arrancou alguns ombrelones, mas não houve maiores prejuízos.

Outros restaurantes também relataram que continuavam sem energia elétrica nesta quarta. Sem luz, o Aikau Poke, na Rua Curt Hering, não abriu para o almoço e também suspendeu o delivery.

O restaurante O Estrangeiro, na Ponta Aguda, postou comunicado nas redes sociais informando que não abriria nesta noite devido à falta de confiabilidade da eletricidade e da internet. 

Continua depois da publicidade

Até às 14h45min desta quarta, 44,2 mil unidades consumidoras de Blumenau seguiam sem energia elétrica, segundo a Celesc. A empresa espera normalizar a situação na cidade apenas na quinta (2).

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.