A 150 metros do mar da Praia Brava em Itajaí, onde o preço do metro quadrado avança a passos largos, começa a surgir o que promete ser um novo ícone do mercado imobiliário da região. Ali, um terreno de 21 mil metros quadrados será o endereço de um condomínio de ultraluxo com traços inspirados em edifícios de Dubai e números mais do que superlativos.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Batizado de Atmosphere, o empreendimento da construtora Dall terá 160 mil metros quadrados de área construída. Serão oito torres residenciais que somam 320 apartamentos a partir de 217 metros quadrados e com até quatro suítes. Uma das coberturas disponíveis, com 1.060 metros quadrados, está avaliada em nada mais, nada menos que R$ 50 milhões. O investimento no condomínio está estimado em R$ 1 bilhão, e o valor geral de vendas (VGV) será pelo menos o dobro disso.

Mais do que alto padrão, o Atmosphere promete entregar um dos maiores wellness centers do Brasil. Traduzindo para quem não é familiar ao conceito, trata-se na prática de uma área gigante de spa, de mais de 2 mil metros quadrados, com espaços para massagens, cuidados com beleza e relaxamento. Outros 13 mil metros quadrados de área de lazer estão previstos, além de restaurante e adega.

Imagens revelam detalhes do projeto

Parcerias com marcas de renome internacional vão conferir ainda mais exclusividade ao empreendimento. O design é da Creato, escritório mexicano que coleciona projetos arquitetônicos icônicos em Dubai e em países como Arábia Saudita e Egito – e com quem a Dall fechou um acordo de exclusividade no Brasil. Para a área interna, a lista de fornecedores conta com grifes italianas: Versace (móveis e revestimentos cerâmicos), Barovier & Toso (iluminação), Gessi (acessórios para banho), Technogym (equipamentos de ginástica), Rubelli (tecidos) e Olivari (ferragens premium para portas e janelas).

Continua depois da publicidade

As obras do Atmosphere começaram em junho do ano passado. O empreendimento ainda nem foi lançado – a previsão é que isso aconteça ainda no primeiro semestre deste ano –, mas potenciais clientes dos Estados Unidos e da Europa já fizeram contato solicitando reservas, diz Gabriel Rocha, coordenador de marketing da Dall.

— A Dall tem uma preocupação em trazer um empreendimento para o futuro, com a curadoria de grandes marcas e um escritório internacional assinando esse projeto. Ela quer que a pessoa possua o extraordinário, que a entrega seja de excelência.

Uma primeira fase do empreendimento, com quatro das oito torres, deve ser entregue até o fim de 2029. As outras quatro torres ficam prontas em 2030. A estimativa da Dall é que até 700 pessoas trabalhem nas obras. Além do Atmosphere, a construtora planeja continuar investindo na Praia Brava. A empresa tem pelo menos quatro terrenos na região, que somam cerca de 100 mil metros quadrados disponíveis para construção.

Aliás

O empreendimento contou com consultoria de Tânia Ginjas, especialista em implantação de SPAs de luxo no Brasil e no mundo. Ela acumula projetos como o Rosewood, Fasano e Copacabana Palace, além de atuações internacionais na Ásia e outros países da América do Sul.

Continua depois da publicidade

Leia também

“BBB” da Oktoberfest Blumenau será ainda mais vigilante em 2025

Ícone dos lares do Brasil, Bombril pede recuperação judicial

Antes e depois mostra transformação do grande auditório do Teatro Carlos Gomes em Blumenau

Blumenau será palco de lançamento de frente parlamentar da cerveja no Congresso