O bar instalado na entrada principal do Parque Ramiro Ruediger, em Blumenau, será alvo de uma nova concessão. A prefeitura enviou na última semana à Câmara de Vereadores um projeto de lei solicitando autorização para que a estrutura seja mantida pela iniciativa privada por até cinco anos, com possibilidade de prorrogação do prazo pelo mesmo período.

Continua depois da publicidade

A ideia do município é fazer um leilão pela concessão. A grande novidade é que, além da estrutura que já existe, o vencedor poderá utilizar uma outra área de até 25 metros quadrados do parque para explorar um ponto de apoio móvel, que pode ser um contêiner adaptado ou um food truck.

Este espaço deve ser instalado próximo à entrada lateral do Ramiro, na Rua Zenaide dos Santos, e poderá vender apenas bebidas não alcoólicas, como água, sucos, refrigerantes e isotônicos, além de picolés, sorvetes e produtos similares.

Veja fotos da estrutura existente, alvo da concessão

Para a estrutura principal, que já existe, a finalidade é “a exploração comercial de serviços de choperia, bar e restaurante”, segundo o projeto. A edificação tem 170 metros quadrados de área, com cozinha, deck e banheiros, mas precisa de uma boa reforma, que deve ficar a cargo da nova concessionária.

Leia também

Governo de SC vai repassar R$ 20 milhões para prefeitura adquirir hospital

Continua depois da publicidade

Rede Cooper ganha incentivo fiscal para construir nova loja em Blumenau

Convocação de diretor do BRDE estadualiza CPI do Esgoto em Blumenau

Cervejarias de SC amargam prejuízos com furtos de barris e chopeiras