A incorporadora Halsten acertou a aquisição do Nola, empreendimento no bairro planejado Cidade das Águas, em Joinville, lançado em fevereiro pela concorrente Veja Empreendimentos. Com o negócio, a Halsten assume a condução do projeto, que inclui um prédio de 30 andares e 214 apartamentos de alto padrão que variam de 38 (modelo studio) a 121 metros quadrados, totalizando 34 mil metros quadrados de área construída. As obras ainda não iniciaram.

Continua depois da publicidade

Termos e valores do negócio fechado entre as construtoras não foram divulgados. Com a operação, o projeto do Nola será tocado pela Halsten em parceria com a CRH, proprietária do Cidade das Águas. Todas as unidades da primeira fase do empreendimento já estão vendidas, mas a troca de empresas não impacta no andamento e nem no padrão do projeto, diz a compradora.

A transição foi realizada “de forma planejada e colaborativa, com total alinhamento entre os envolvidos”, segundo a Halsten. A Veja decidiu desembarcar do projeto para concentrar esforços em outros ativos e projetos prioritários para a empresa.

Veja imagens do projeto

Para a Halsten, o negócio “dobra” presença no Cidade das Águas, onde a empresa já lançou um projeto com duas torres residenciais de 18 andares. Ao todo, os empreendimentos comercializados no bairro planejado já movimentaram R$ 313 milhões em valor geral de vendas (VGV).

Com 12 anos de mercado, a Halsten é responsável pelos projetos dos três maiores edifícios de Joinville e nos últimos anos passou a mirar também o Litoral Norte, com lançamentos em Balneário Piçarras e o primeiro residencial de luxo no Brasil 100% mobiliado, em Balneário Camboriú.

Continua depois da publicidade

Leia também

Com uma estreante, sai a escalação de cervejarias de Blumenau que estarão na Oktoberfest em 2025

Loja que fez história em Blumenau começa a ser demolida para dar lugar a obra de R$ 200 milhões

Número 1 do DNIT-SC reage à publicação sobre BR-470 e cria climão com SCGás: “Frustrante”

Empresas de consultoria de Blumenau anunciam fusão