As medidas restritivas para frear o avanço da Covid-19 em Blumenau que o prefeito Mario Hildebrandt vai anunciar no início da noite desta quarta-feira (24) devem ser mais brandas do que se imaginava. Hildebrandt conversou com empresários durante a tarde para tratar do assunto e colher impressões e sugestões. Participantes desse encontro ouvidos pela coluna saíram tranquilos. Temiam um fechamento geral, o que não irá ocorrer.
Continua depois da publicidade
> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus
A pedido do prefeito, os empresários falam pouco sobre o teor da reunião porque as ações, até o momento da conversa, não estavam 100% fechadas. Mas duas linhas devem nortear as medidas a serem anunciadas: redução nos horários de atendimento do comércio e do transporte coletivo e fiscalização maior do cumprimento de regras por parte dos estabelecimentos.
Uma fonte ouvida pela coluna revelou que o prefeito promete “punições mais fortes” a quem não seguir as determinações de segurança. Nos últimos dias, Hildebrandt tem subido o tom contra o descaso de muitas pessoas que vivem uma falsa sensação de normalidade e ignoram orientações básicas, como uso de máscara e sair de casa apenas em casos de maior necessidade.
Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.
Continua depois da publicidade
 
				 
                                    