nsc
    santa

    Combate

    Novas restrições em Blumenau contra o coronavírus serão anunciadas nesta quarta-feira

    Conforme prefeito, ações estão sendo discutidas e serão informadas na live desta noite

    24/06/2020 - 05h00 - Atualizada em: 24/06/2020 - 06h25

    Compartilhe

    Bianca
    Por Bianca Bertoli
    Ambulatório da Vila Germânica atendeu 175 pessoas nesta terça-feira
    Ambulatório da Vila Germânica atendeu 175 pessoas nesta terça-feira
    (Foto: )

    Blumenau deve conhecer na noite desta quarta-feira (24) as novas medidas restritivas que serão adotadas para tentar desacelerar a evolução do novo coronavírus na cidade. A informação foi confirmada pelo prefeito Mário Hildebrandt na transmissão ao vivo desta terça-feira. O chefe do executivo disse que ainda falta finalizar a discussão com as equipes técnicas responsáveis por ajudar a elaborar as ações.

    — Não são debates fáceis porque envolvem em primeiro lugar a vida e em segundo as atividades econômicas — declarou.

    Hildebrandt e o secretário de Saúde, Winnetou Krambeck, já haviam sinalizado na coletiva online desta segunda-feira que as medidas vinham sendo estudadas. A cidade enfrenta aumentos significativos de casos (o recorde em 24h foi nesta terça, com 137 infectados a mais em relação ao último boletim). O ambulatório da Vila Germânica também teve o maior número de atendimentos desde o início da pandemia: 175 só nesta terça-feira.

    Municípios da região, como Itajaí, intensificaram os cuidados com o crescimento na quantidade de diagnosticados e de mortes nos últimos dias. Blumenau não está em uma ilha e a rápida evolução interna e no entorno pode significar lotação em leitos hospitalares. As unidades blumenauenses atendem pacientes de vários lugares do Vale do Itajaí.

    Assim como na última live, Krambeck e Hildebrandt voltaram a enfatizar que a falta de responsabilidade da população contribui para os índices negativos. O secretário disse que as medidas são necessárias, mas que é fundamental que as pessoas compreendam a importância de não relaxar com os cuidados.

    — Se a gente quer passar por isso da melhor forma, tem que ter o empenho de todo mundo, senão fica difícil — lamentou. Tanto Krambeck quando Hildebrandt endureceram o tom em relação aos descuidos dos moradores. 

    A dupla não antecipou quais restrições serão adotadas, mas sinalizou alguns pontos que podem ser abordados na live da noite desta quarta-feira, como novas regras aos supermercados e a possibilidade de multas aos desobedientes. Conforme levantamento desta terça da prefeitura, há 20 pessoas internadas em UTIs da cidade com suspeita ou confirmação da doença e 1.667 contaminados, 837 delas em tratamento.

    Leia também: Covid-19: possibilidade de novas restrições acende sinal de alerta entre empresários de BlumenauAmbulatório da Vila Germânica atendeu 175 pessoas nesta terça-feira

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas