A Viveo, gigante brasileira de produtos de saúde e dona das blumenauenses Cremer e FW, terá novo comando em 2026. O executivo André Clark foi indicado pelo conselho de administração para assumir o cargo de presidente no lugar de Leonardo Byrro, que ocupou a função pelos últimos oito anos. A transição, que já vinha sendo planejada, será efetivada em 15 de janeiro.
Continua depois da publicidade
Clark, informou a Viveo, carrega experiência em diferentes indústrias de alta complexidade no Brasil e América Latina. Mais recentemente, ocupou cargos de liderança da Siemens Energy Brasil, como diretor geral, e presidente da Acciona para Brasil, Bolívia, Uruguai e Paraguai. Byrro ainda permanecerá na Viveo ao longo do primeiro trimestre de 2026 para apoiar no processo de transição.
O futuro ex-presidente liderou um grande ciclo de transformação da Viveo, que entre 2017 e 2023 cresceu quase sete vezes – a receita no período avançou de R$ 1,7 bilhão para R$ 11 bilhões – a partir de expansão orgânica e 25 aquisições. O número de colaboradores nesse meio tempo saltou de 800 para mais de 6,5 mil. Também nesta fase a companhia fez oferta de ações (IPO) e entrou na B3, a Bolsa de Valores brasileira.
Nos últimos anos, a Viveo fortaleceu presença em hospitais, clínicas, laboratórios, varejo e outros canais e expandiu seu portfólio com marcas próprias, serviços logísticos e soluções especializadas. Também redesenhou sua malha logística com aberturas, reformas e fechamento de centros de distribuição.
Clark vem, acrescentou a Viveo em comunicado, para dar continuidade às melhoras operacionais, extrair maior rentabilidade e garantir a eficiência nos diversos segmentos e processos em que a empresa está inserida.
Continua depois da publicidade
Leia também
Blumenau tem rede de esgoto pronta, mas inoperante, diz gerente do Samae na CPI
Construtora faz a estreia e já projeta mais dois prédios em Itapema
Projetos de novas ferrovias em SC entram na reta final
Condomínio-clube gigante em SC terá quase mil apartamentos e 45 áreas de lazer

