O ex-vereador Egídio Beckhauser (Republicanos) é o novo secretário de Esportes de Blumenau. Ele assumirá a vaga que vinha sendo ocupada interinamente por Christiano Sens desde o fim de março, quando o então titular Ricardo Echelmeier pediu para sair alegando motivos pessoais. A prefeitura confirmou a nomeação na tarde desta sexta-feira (2).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Beckhauser era especulado no governo Mário Hildebrandt (Podemos) desde que teve o mandato como vereador na Câmara cassado, no início do ano. Quinto nome mais votado nas eleições de 2020 e presidente da Casa na ocasião, ele acabou pagando o preço por uma irregularidade cometida pelo próprio partido.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) entendeu que o Republicanos lançou, no pleito daquele ano, candidaturas femininas laranjas, apenas para preencher a cota de 30% prevista em lei. Os votos dados à sigla acabaram anulados. Beckhauser tentou, em vão, reverter o caso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com a decisão, a cadeira na Câmara caiu no colo do partido Novo, autor da ação. Desde então, Diego Nasato (Novo) ocupa o posto.

Continua depois da publicidade

Na Secretaria de Esportes, Beckhauser estará em casa. Ex-atleta e técnico de futsal, ele já comandou a pasta antes e tem prestígio no meio.

Leia também

Projeto de R$ 300 milhões quer transformar área de estaleiro em SC em armazém de combustíveis

Agro tem crescimento “chinês”, puxa PIB na largada de 2023 e manda recado a Lula

Catarinense Tirol adquire direitos para produzir e vender marca de laticínios Paulista

Presidente revela desejo da Câmara de Blumenau em ter mais vereadores e cita número

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp

Destaques do NSC Total