Uma empresa do Paraná protocolou na prefeitura de Joinville um projeto para implantar um grande condomínio de lotes no distrito de Pirabeiraba. O empreendimento, que inicialmente vem sendo tratado como “Parque Alemão”, está previsto para um terreno de cerca de 700 mil metros quadrados na Estrada da Ilha, próximo do Joinville Country Club, um clube particular de alto padrão com campo de gole, vila de hipismo, restaurante e hospedagem.

Continua depois da publicidade

O projeto foi apresentado em um nome de uma sociedade de propósito específico (SPE) ligada à Paysage Corpal, empresa de urbanismo com sede em Curitiba. O mercado catarinense não é uma novidade para o investidor, que embora tenha um volume maior de negócios no Paraná também assina outros empreendimentos em Joinville, Blumenau, São José e Camboriú.

Informações do estudo de impacto de vizinhança (EIV) entregue à prefeitura, ao qual a coluna teve acesso, revelam que os lotes, individuais, devem ter em média 250 metros quadrados cada. A área comum vai incluir lagos, praças, área de recreação e sistema viário. O plano é dividir o loteamento em duas etapas. A primeira seria entregue em 30 meses, e a segunda depois de outros 30.

Os primeiros cálculos sugerem que o futuro condomínio pode abrigar cerca de 1,8 mil moradores. A apresentação do EIV é uma das etapas iniciais para análise de viabilidade do projeto, que seguirá tramitando na prefeitura.

Continua depois da publicidade