A advogada Cláudia Fernanda Iten se despediu no início do mês do Instituto Municipal de Seguridade Social do Servidor de Blumenau (ISSBlu), onde por anos atuou como assessora de Previdência.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
Ela aceitou o convite para assumir, em Brasília, a coordenadoria geral de normatização e acompanhamento legal da Subsecretaria dos Regimes Próprios de Previdência Social, vinculada ao Ministério do Trabalho e Previdência.
Entre as atribuições do cargo estão elaborar, acompanhar e analisar as alterações constitucionais e minutas de projetos de lei relativos aos regimes próprios de previdência social (RPPS), caso do ISSBlu.
– Os RPPS fazem a gestão da previdência dos servidores públicos. Isso significa que milhares de famílias em todo o país são impactadas por suas ações. Não medirei esforços para, com muita responsabilidade, contribuir com o fortalecimento da previdência pública – diz Cláudia.
Continua depois da publicidade
Sinergia
O consultor Detlev Kahrbek lançou um curso voltado a empresas de informática baseado na metodologia Balanced Added Value (BAV), criada por ele. Trata-se de uma ferramenta de simulação por meio de um painel estratégico que sugere, a partir de variados indicadores, oportunidades, problemas, riscos e soluções para um negócio. A primeira turma deve ter início na próxima semana. As aulas acontecerão no coworking localizado nos fundos da Chocolateria Lugano, no Centro de Blumenau.
Aliás
Kahrbek diz ter sido um dos primeiros exportadores de softwares de gestão do Brasil, ainda na década de 1970. Ele também foi CEO e sócio da subsidiária brasileira da Albany, responsável pela realocação da fábrica da companhia de Guarulhos (SP) para o Vale em 1973.
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram
Leia também
Mais longo reinado da Oktoberfest Blumenau já tem data para terminar
Construtora vai investir R$ 150 milhões em Navegantes até 2027
Governo de SC oferece ajuda a empresa atingida pelo maior incêndio da história de Blumenau
Acionistas cobram Teka sobre proposta de venda e falta de transparência; empresa responde
Blumenau quer voltar a sediar competição que já movimentou R$ 35 milhões na economia
Roda gigante e rua coberta ao estilo Gramado estão nos planos do “parque da neve” de SC
Continua depois da publicidade
Com bom humor, Beto Carrero dá as boas-vindas a novo parque de SC: “Alerta de neve”