O atual campeão da Champions League, maior torneio de clubes de futebol do mundo, vai buscar novos talentos em Santa Catarina. O Paris Saint-Germain, ex-time de nomes como Messi e Neymar, acertou a instalação de uma academia de formação de atletas no Vivapark, bairro-parque de Porto Belo. As obras devem começar nas próximas semanas. Ainda não há data para o início das atividades.

Continua depois da publicidade

A escola oficial do PSG em terras catarinenses integra um projeto global do clube francês de formação. Terá campo de futebol em tamanho oficial e áreas cobertas para treinar meninos e meninas de dois a 17 anos, em diferentes níveis, com foco no desenvolvimento técnico, disciplina, condicionamento físico, inteligência de jogo e valores como cooperação e fair-play.

Veja imagens do projeto

O diretor-executivo da unidade, Ivan Corrêa, diz que a PSG Academy busca espaços que combinem estrutura qualificada, segurança e capacidade de crescimento. O bairro parque, segundo ele, reúne esses elementos e apresenta uma comunidade em formação que valoriza o esporte e a vida ativa.

— É um ambiente propício para estabelecer uma escola oficial do Paris Saint-Germain e desenvolver um trabalho consistente ao longo dos próximos anos — afirma.

A diretora comercial e de marketing da Vokkan, Jéssica Volaco, diz que a parceria com o PSG consolida o esporte como um dos eixos centrais do bairro-parque, que já tem outras operações esportivas, como a MUV Arena e a academia Wave.

Continua depois da publicidade

— Agora, com uma escola oficial do Paris Saint-Germain, incorporamos o futebol, que é a grande paixão nacional e um elemento poderoso de formação para crianças e adolescentes – destaca.

O projeto é assinado pelo escritório Licuri Paisagismo. Informações sobre grade horária, valores e abertura de matrículas para a escolinha do PSG em Porto Belo podem ser obtidas no contato (47) 99212-5858.

Leia também

Ambev investe R$ 1 bilhão em fábrica de garrafas que vai abastecer produção em SC

Coteminas ganha mais tempo para votar plano de recuperação

Produção industrial de SC cresce três vezes mais do que a média brasileira em 2025

Samae de Blumenau vai incentivar aposentadoria de servidores para economizar na folha