nsc
    nsc

    Segurança pública

    Governo de SC assina contrato para ampliação da Penitenciária Industrial de Blumenau

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    25/06/2020 - 12h52 - Atualizada em: 25/06/2020 - 12h53
    Penitenciária Industrial de Blumenau
    Estrutura vai ganhar nova área de cerca de 600 metros quadrados (Foto: Patrick Rodrigues, BD)

    O governo de Santa Catarina assinou na semana passada o contrato para a execução das obras de ampliação da Penitenciária Industrial de Blumenau. O trabalho ficará a cargo da empresa WTM Construções, de Itajaí, por um valor de R$ 1,3 milhão – o teto estabelecido em edital era de R$ 1,95 milhão. O extrato do acordo foi publicado na edição desta terça-feira (23) do Diário Oficial do Estado.

    O prazo para a execução das obras é de 120 dias, a partir da assinatura da ordem de serviço. O projeto da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa prevê a construção de uma nova área de 596 metros quadrados na penitenciária, com criação de 206 vagas adicionais – 192 em celas coletivas e outras 14 por meio de trocas de camas simples por beliches em celas que já existem.

    A ampliação da estrutura é resultado de um acordo firmado entre o Estado e o Ministério Público Estadual para tentar dar fim à superlotação do sistema carcerário da cidade.

    Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas