A Rudolph Investimentos e Participações, grupo que já controla três marcas ligadas ao ramo metalúrgico – Rudolph, Rufix, USITIM – e que superou R$ 200 milhões em receita operacional em 2021, vai mudar de nome.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

As marcas da companhia passarão a ser controladas por uma holding batizada de Christal. A nova identidade faz uma homenagem a Christa e Alfred Rudolph, os fundadores que emigraram da Alemanha para Santa Catarina em 1953.

O reposicionamento vem às vésperas do aniversário de 50 anos de história. Segundo a empresa, que fornece peças e componentes especialmente para a indústria automotiva – a lista de clientes inclui gigantes como Bosch, General Motors e Scania –, a mudança tem o objetivo de estimular a cooperação entre as unidades de negócios, com integração de modelos de gestão e melhores práticas.

Este novo movimento da companhia também ficará marcado pela criação de uma quarta unidade de negócio, chamada de rup!, voltada à gestão da cultura de inovação e ao desenvolvimento de novos negócios. 

Continua depois da publicidade

As mudanças começaram a ser repassadas ao time interno de colaboradores no fim do ano passado. A agora Christal tem cerca 700 funcionários no Brasil e na Eslováquia, onde opera há quase 20 anos.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram

Leia também

Oktoberfest Blumenau 2022 terá outra cerveja estreante além da Spaten

Passageiro de Blumenau poderá trocar de ônibus sem pagar nova tarifa

Vila Germânica em Blumenau ficou pequena para a Febratex 2022

Projeto prevê condomínio com mais de mil apartamentos em Blumenau

Início da obra do Centro de Convenções de Blumenau só depende da agenda de Moisés

Empresa de Blumenau faz proposta para comprar antiga sede da Dudalina​​

Casa criada em Blumenau e montada em dois dias ganha móveis e será produzida em série