A Spaten não será a única cerveja da Ambev a fazer a sua estreia na Oktoberfest Blumenau 2022. A empresa também levará aos pavilhões da Vila Germânica a Patagonia, apurou a coluna. Criada em 2006 e no Brasil desde 2017, a marca de origem argentina, no entanto, não terá o mesmo destaque da Spaten, que ocupará o posto de cervejaria oficial da festa neste ano.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

A lista de novidades pode crescer, já que o portfólio da Ambev é bastante amplo – a empresa controla cerca de 30 marcas. Por enquanto, porém, Spaten e Patagonia são os rótulos confirmados por parte da Ambev. O contrato da cervejaria assinado com a prefeitura de Blumenau também possibilita o fornecimento de refrigerantes e sucos.

A Patagonia abriu em fevereiro o primeiro bar da marca em Blumenau. A operação funciona na recém-reformulada Praça Dr. Blumenau, na Rua XV de Novembro. Já a Spaten, criada em 1937, será a primeira cerveja de um estilo alemão (Munich Helles) a protagonizar uma Oktoberfest Blumenau. Em todas as edições anteriores a cerveja oficial foi do estilo Pilsen, que tem origem na República Tcheca.

Artesanais

Em paralelo, a prefeitura de Blumenau analisa a documentação apresentada por oito cervejarias artesanais interessadas em participar da edição deste ano. Como são apenas sete pontos de venda disponíveis nos pavilhões da Vila Germânica, pelo menos uma delas ficará de fora.

Continua depois da publicidade

A lista de concorrentes inclui nomes conhecidos, como Cerveja Blumenau, Bierland, Das Bier, Schornstein e Wunder Bier. Holzbier, que recentemente anunciou a compra da Hersing, Glasvoll Bier e Scholer’s Bier são as outras três candidatas a estreantes da festa em 2022.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram

Leia também

Passageiro de Blumenau poderá trocar de ônibus sem pagar nova tarifa

Vila Germânica em Blumenau ficou pequena para a Febratex 2022

Projeto prevê condomínio com mais de mil apartamentos em Blumenau

Início da obra do Centro de Convenções de Blumenau só depende da agenda de Moisés

Empresa de Blumenau faz proposta para comprar antiga sede da Dudalina​​

Casa criada em Blumenau e montada em dois dias ganha móveis e será produzida em série

Destaques do NSC Total