Com 105 anos recém-completados, o Hospital Santa Catarina (HSC) de Blumenau está trocando oficialmente de nome. A unidade de saúde passará a se chamar Hospital Unimed Blumenau. A mudança condiz com a aquisição da estrutura pela cooperativa médica, sacramentada em 2024 por um valor na casa dos R$ 225 milhões.

Continua depois da publicidade

A transição de nome será lenta e gradual, mas já está sendo comunicada em peças publicitárias e outdoors espalhados pelas ruas de Blumenau. Ela acontece cerca de um ano depois de a Unimed efetivamente assumir a gestão do hospital. Aos poucos, a marca HSC deixará de ser usada.

Em paralelo, a Unimed Blumenau segue com as obras da estrutura hospitalar nos fundos da unidade de pronto-atendimento, no bairro Vila Nova. O plano da cooperativa é encerrar todo o revestimento do prédio até o fim do ano.

O espaço deve abrigar, no futuro, um novo complexo de saúde, reunindo o Hospital Dia e unidade materno-infantil, além da sede administrativa da Unimed. A expectativa da cooperativa é ir ocupando o prédio aos poucos e finalizar tudo até 2027.

Veja grandes empresas de Blumenau que foram vendidas

Continua depois da publicidade

Leia também

Presidente da CBF é esperado em SC para inaugurar obra do “legado da Copa”

Blumenau contrata instituição de SP em nova frente para concessão de cemitérios

Vereador do Novo vai comandar CPI do Esgoto em Blumenau: “Não faremos caça às bruxas”

Denúncia ao Tribunal de Contas faz Blumenau mudar regras para concessão de incentivos fiscais