O deputado estadual Ivan Naatz (PL) vai focar nas eleições de 2026 após ficar de fora da lista tríplice do quinto constitucional da OAB-SC na disputa por uma vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC).
Continua depois da publicidade
A maior probabilidade é que ele seja candidato à reeleição na Assembleia Legislativa. Mas, à coluna, Naatz admitiu na manhã desta quinta-feira (4) que existe uma pequena possibilidade de disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados.
Sexto colocado na votação da lista sêxtupla, Naatz avaliou o resultado como algo normal dentro do “processo democrático de escolha”.
— Vencer a Capital não é fácil. O interior tem dificuldade em quebrar essa barreira — diz Naatz, referindo-se à articulação de grupos ligados a Florianópolis.
O parlamentar tinha a promessa explícita de Jorginho Mello (PL) de que seria o nome escolhido caso estivesse na lista tríplice, após a votação dos desembargadores. Para Naatz, a declaração do governador, embora avalie que tenha tido o intuito de ajudar, acabou atrapalhando:
Continua depois da publicidade
— Alguns entenderam que era uma intromissão no tribunal.
Os advogados Willian Quadros, Marcio Vicari e Giane Bello acabaram formando a lista tríplice. Mais votado dos três, Quadros foi o nome indicado por Jorginho, que fez o anúncio na noite desta quarta-feira (3).
Leia também
Sucessão na reitoria já movimenta bastidores da Furb
Novo prédio em badalada praia de SC propõe união inédita entre arranha-céu e hotelaria
Senior Sistemas compra empresa gaúcha de softwares por R$ 162,5 milhões
Blumenau prepara primeira etapa da concessão da nova Prainha

