Os temporais que atingiram Blumenau nesta semana inundaram casas e ruas, comprometeram serviços essenciais e travaram o trânsito. Mas, em meio ao caos, uma loja da cidade, que também foi atingida, viralizou nas redes sociais ao usar os alagamentos para fazer propaganda de um dos seus serviços.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

No vídeo, que já tinha 500 mil visualizações e 15,4 mil reações no Instagram na manhã deste sábado (15), um homem que se identifica como Sérgio surge com água até os joelhos e um celular em mãos. Ele deixa o aparelho cair e, surfando em um trend das redes sociai, questiona se o modelo é a prova d’água.

— Se acontecer isso com o seu celular, leve no Moa’s Informática na Fortaleza — diz o garoto-propaganda, sugerindo nas entrelinhas o serviço de conserto oferecido pela loja.

O conteúdo foi gravado na última quinta-feira (13) em frente à loja, que fica no bairro Fortaleza. Nas imagens é possível ver o terminal de ônibus nos fundos. A região costuma sofrer com enxurradas e não é a primeira vez que alaga rapidamente com fortes chuvas em um curto espaço de tempo.

Continua depois da publicidade

Fotos mostram estragos provocados pela chuva em Blumenau nesta semana

O “marketing de oportunidade” dividiu opiniões na página da empresa. Enquanto algumas pessoas acharam a propaganda desnecessária por causa do momento, a maioria elogiou o senso de oportunidade e o espírito de resiliência.

“Marketing, ok. Mas num momento desses? Limites!”, questionou uma seguidora.

“Ele só está tentando gerar renda para consertar os estragos da loja. Está vendendo o seu serviço ao invés de ficar vendendo rifa. Se a vida te dá limões, faça uma limonada”, defendeu outro.

Proprietário da loja, o empresário Moacir Langher, o Moa, contou à coluna que teve a ideia de fazer algo diferente e leve para amenizar os prejuízos. Ele ocupa o ponto há anos e já está acostumado a esse tipo de ocorrência. Desta vez, houve tempo para salvar boa parte do estoque. Ainda assim, a água invadiu a loja e comprometeu o piso.

Continua depois da publicidade

— A gente já pegou águas várias vezes, sabemos mais ou menos até onde vai. Como disseram em vários comentários, do limão tentamos fazer uma limonada. O azedo a gente já está acostumado a tomar. Em 2008, a loja ficou toda submersa — lembra.

O viral ainda não se converteu em aumento de vendas, mas o empresário diz que tem respondido muitas mensagens de pessoas pedindo orçamentos.

Aliás

O celular usado no vídeo é real e pertence à loja, mas trata-se de um modelo mais antigo. Sérgio, o garoto-propaganda, não tem vínculo com a empresa e topou participar da brincadeira para dar uma força para Moacir, de quem é amigo pessoal. Ele também ajudou a “subir” os produtos do estoque.

Como muita gente questionou o estado do celular – um dos comentários foi de Rafinha, campeão do BBB 8 –, Moa agora pensa em fazer um novo vídeo recuperando o aparelho.

Continua depois da publicidade

Leia também

Terreno em Balneário Camboriú à venda por R$ 265 milhões atrai interesse de resorts

Volume da chuva que castigou Blumenau nesta quinta é o maior registrado em 11 anos

Dois vereadores tentam voltar atrás e colocam em xeque CPI da Merenda em Blumenau

Gigante do varejo troca de endereço e deixa ponto no Centro de Blumenau