O varejo é a bola da vez na Altenburg, fabricante de artigos têxteis catarinense líder na produção de travesseiros na América Latina O plano para os próximos anos é ousado: chegar a 150 lojas no país.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

A de número 20 – são 17 próprias e três franquias – abriu as portas na quarta-feira (26) em um shopping de São José do Rio Preto (SP). Foi a primeira inauguração de 2025. Outras 26, no modelo de franquia, devem vir até dezembro, anuncia a companhia.

— Após avançarmos bem no Sul e começarmos a implementação das primeiras franquias também a partir desta região, estamos ampliando nossa presença no Sudeste em locais com grande visibilidade e relevância econômica para o varejo — diz Fabricio Juvêncio, gerente de varejo da Altenburg.

A expansão no varejo começou a acelerar no último ano. Nas lojas, a Altenburg aposta nos jogos de cama e banho adulto e infantil, além de linhas de travesseiros, mantas, roupões e itens decorativos, como almofadas e aromas.

Continua depois da publicidade

A Altenburg completou 103 anos nesta semana. Com fábricas em Blumenau, no Nordeste e no Paraguai, a empresa produz 1,6 milhão de produtos por mês e está presente em mais de 10 mil pontos de venda na América Latina.

Quais indústrias de SC já passaram dos 100 anos

Leia também

Os caminhos possíveis para a Teka após a decretação de falência continuada

Juiz decreta falência da Teka, mas empresa vai se manter em atividade

Gestor do Porto de Itajaí deve mudar pela segunda vez em dois meses

Os dados contrastantes do mercado imobiliário de Blumenau em 2024