A multinacional americana Kraft Heinz, dona da Hemmer, está se preparando para uma cisão dos negócios, dez anos depois da fusão entre a Kraft Foods e H.J. Heinz Company articulada pela gestora do bilionário Warren Buffet e a brasileira 3G Capital. A informação foi divulgada na última sexta-feira (11) pelo jornal americano The Wall Street Journal.

Continua depois da publicidade

Segundo a publicação, a Kraft Heinz planeja desmembrar grande parte de seus negócios com alimentos, incluindo muitos produtos da marca Kraft, em uma nova companhia que poderia ser avaliada em até US$ 20 bilhões. Isso deixaria a empresa com uma linha de molhos e pastas – onde se encaixam a Heinz e a própria Hemmer, comprada em 2021.

A cisão pode ser finalizada nas próximas semanas, segundo fontes a par do assunto ouvidas pelo Wall Street Journal. Mas ainda se analisa quais marcas irão para a nova empresa a ser criada. Outros cenários foram discutidos com consultores e o conselho da companhia ainda não aprovou uma decisão final, acrescentou a publicação.

A Kraft Heinz, de novo segundo o WSJ, espera que as duas unidades separadas tenham, no total, um valor de mercado maior do que o da própria companhia, hoje em US$ 31 bilhões.

Além da Hemmer: relembre grandes empresas de Blumenau que foram vendidas

Leia também

Organização americana quer descobrir os segredos de queijos feitos em SC

Continua depois da publicidade

Renal Vida inaugura novo centro de atendimento em shopping de SC

De quem é a culpa pelo tarifaço americano contra o Brasil

Itapema dá aval para que empresa estude construção de torre de observação