A nova loja que a multinacional francesa Leroy Merlin está construindo em Joinville terá um conceito inédito no Brasil. A unidade da varejista de construção, acabamento e jardinagem será a primeira da rede no país a contar com um apartamento interno, de cerca de 100 metros quadrados, projetado e decorado com produtos que podem ser encontrados no próprio local. A ideia é aprimorar a experiência do consumidor, diz Leonardo Torres Campos, responsável pela operação:
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
— É um modelo disruptivo, para mostrar que as pessoas podem sonhar com o projeto da casa.
A nova loja ficará no bairro Bom Retiro, ao lado do Garten Shopping. Serão 10 mil metros quadrados de área de vendas distribuídos em dois pavimentos e mais de 30 mil produtos, que farão da unidade uma das maiores da Leroy Merlin no Brasil. Em termos de inovação, será também uma das mais modernas do mundo, segundo Campos. O investimento é de R$ 67 milhões, com geração de 170 empregos diretos e mais de 300 indiretos.
— Joinville é uma cidade que a gente já vinha namorando. É a maior cidade de Santa Catarina, tem um PIB interessante e passa por um processo forte de verticalização — considera o diretor.
Continua depois da publicidade
Além da venda de produtos, a Leroy Merlin vai agregar serviços na nova loja. Isso inclui a formação de uma rede de instaladores de pisos e móveis, por exemplo, que fica disponível para os clientes e pode entrar junto no pacote da compra. Outra novidade do ponto será um amplo showroom dedicado à jardinagem.
A data de inauguração da loja em Joinville ainda não está 100% definida, mas a opção mais provável é 3 de agosto. Esta será a quarta unidade da Leroy Merlin em Santa Catarina – as outras ficam em São José e Florianópolis. Segundo Campos, a rede está atenta a novas oportunidades, mas ainda não há planos para outras lojas no Estado. No Brasil, o grupo, que chegará a 54 lojas, deve abrir ainda neste ano novas operações em Jundiaí (SP) e Brasília.
Veja fotos do projeto
Leia também
“Não existe bala de prata”, diz secretário sobre impasse financeiro do Hospital Santa Isabel
Continua depois da publicidade
Como é o passeio de trem pelo coração de uma das mais antigas empresas têxteis do Brasil
Vinícola de SC entra em recuperação judicial
“Parceira ideal” faz as contas antes de topar vaga de vice do Novo nas eleições em Blumenau
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp