A renovada Festitália em Blumenau mostrou a que veio. A largada do evento, nesta quarta-feira (21), teve casa cheia na Vila Germânica – o público oficial da estreia ainda não foi divulgado. E com isso um problema: longas filas se formaram em alguns estandes de restaurantes. No auge da noite, teve gente que levou mais de uma hora para comprar e retirar um prato.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

À frente da organização, o ex-secretário de Turismo Norberto Mette diz que houve lentidão nos sistemas das maquininhas de cartão. Ele também considera que expositores de primeira viagem foram pegos de surpresa com o bom movimento na Vila Germânica. Faltou braço para dar conta da demanda.

— Acho que eles subestimaram o público e vão ter que aumentar as equipes — diz.

Ciente dos incômodos, Mette diz que já conversou com os responsáveis para fazer as correções necessárias para os próximos dias e evitar que os problemas se repitam.

Continua depois da publicidade

Opinião

Imprevistos são comuns em eventos desse porte, ainda mais em estreias. No caso da Festitália, há que se considerar que a festa está em fase de reposicionamento. São as dores do crescimento. Por isso, os ajustes de rota daqui para frente serão naturais.

Apesar do problema das filas, não houve tumulto ou reclamações exageradas, prova de que o público compreende o momento de transformação. Algumas mudanças, inclusive, já rendem elogios. A variedade gastronômica, a decoração e a identidade visual dos estandes deram outra cara à Festitália.

Leia também

Famosa praça de Blumenau ganhará cafeteria e banheiros públicos

Disputa por mercado público em Balneário Camboriú vira termômetro para Blumenau

Grupo suíço projeta investimento de R$ 3 bilhões em Navegantes

De casa nova, feira supermercadista Exposuper abre em SC de olho em números recordes

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp