Um dos desafios da recém-eleita presidente da Associação Empresarial de Blumenau (Acib), Christiane Buerger, será reconstruir a relação da entidade com a Câmara de Vereadores. Não é de hoje que empresários e Legislativo têm batido de frente, principalmente em pautas que dizem respeito ao tamanho da estrutura parlamentar.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
No episódio mais recente, a Acib criticou a criação de 15 novos cargos na Casa. Parlamentares reagiram em público. O vice-presidente da Câmara, Mauricio Goll (PSDB), reclamou durante a apresentação de obras de mobilidade urbana feita pela prefeitura, na quarta-feira (26), de que as entidades de classe não têm valorizado o Legislativo. A coletiva não tinha relação com o assunto, mas a alfinetada foi visível.
A Acib não foi a única entidade representativa a se posicionar de forma contrária ao inchaço, mas carrega o peso de ser a maior delas, transformando-se muitas vezes em alvo prioritário.
Em entrevista à coluna nesta semana, Christiane, que será empossada em maio, reiterou que a associação precisa de mais articulação na esfera federal para acelerar demandas históricas da região, como a duplicação da BR-470. Reaproximar-se da classe política local, em busca de harmonia, pode ser um primeiro passo.
Continua depois da publicidade
Leia também
Blumenau já tem uma data para inaugurar o mais novo museu da cidade
Angeloni define data para abrir primeiro atacarejo do grupo em SC
Mercado de trabalho em Blumenau reduz ritmo de novas contratações no primeiro trimestre
Como a Heineken tenta virar o jogo contra a Ambev na batalha pela Oktoberfest Blumenau
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp ou Telegram