A Velha é o bairro mais procurado por quem quer comprar a casa própria em Blumenau. Já a Itoupava Central é a região preferida entre aqueles que buscam alugar um imóvel. As informações são do mais novo relatório do estudo Radar Imobiliário, elaborado pelo DataZap+, ligado à plataforma online OLX.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

A versão mais recente, que além de Blumenau também mapeou Vitória (ES), considerou dados acumulados em 12 meses entre julho de 2022 e o mesmo mês deste ano. Para chegar aos resultados, especialistas avaliaram a movimentação de consumidores que utilizaram os portais Zap Imóveis e Viva Real para procurar imóveis na cidade.

Os 10 bairros mais procurados de Blumenau para compra de imóveis

O ranking mapeia os 10 bairros “preferidos” nas consultas de internautas tanto para compra (veja acima) quanto para locação (veja abaixo). No caso da Itoupava Central, a análise ressalta que a região é uma amostra do desenvolvimento de Blumenau nos últimos anos, com ações de crescimento orientadas à região norte.

Continua depois da publicidade

Os 10 bairros mais procurados de Blumenau para locação de imóveis

— Com seu crescimento acelerado, tornou-se não apenas o maior bairro da cidade, mas também um verdadeiro centro de vida e oportunidades. Possui acesso rápido ao centro e uma gama completa de serviços, educação e lazer — avalia Larissa Gonçalves, economista do DataZap+.

O estudo indica ainda que, em locação, a maior procura em Blumenau é por opções com dois quartos e área útil de 50 a 70 metros quadrados. Para a compra, o perfil do imóvel já muda um pouco e aumenta de tamanho: dois a três a dormitórios já têm uma busca mais parecida, com área útil de 70 a 100 metros quadrados.

Leia também

MEC recebe última “lição de casa” para avaliar criação de nova universidade federal em SC

Forbes destaca como “escassez” fez SC virar referência em tecnologia no Brasil

Blumenau define período de férias coletivas para os servidores públicos

Quem são os 35 bilionários de SC no mais novo ranking da Forbes

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp

Destaques do NSC Total