publicidade

Navegue por
Pedro

Infraestrutura

Prefeito de Blumenau vai ao RJ resolver pendenga do Aeroporto Quero-Quero

Compartilhe

Por Pedro Machado
07/01/2019 - 11h40 - Atualizada em: 07/01/2019 - 11h40
Foto: Patrick Rodrigues, BD

O prefeito Mario Hildebrandt embarcou na primeira hora desta segunda-feira para o Rio de Janeiro.

Foi exclusivamente para renovar a autorização de funcionamento do Aeroporto Quero-Quero e assinar um termo de ajustamento de conduta (TAC) junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O documento dá prazo de 12 meses para o município criar um plano básico de segurança para a estrutura, incluindo o balizamento noturno, uma nova cerca e o reforço da sinalização da pista.

Por uma confusão burocrática, o terminal correu o risco de ser fechado em dezembro. Hildebrandt retorna a Blumenau ainda nesta segunda.

Receitas

A Agência Intermunicipal de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos Municipais do Médio Vale do Itajaí (Agir), que tem entre as suas atribuições fiscalizar a concessão do serviço de transporte coletivo de Blumenau, aprovou orçamento de R$ 1,74 milhão para 2019.

Fiscalização

As cidades de Jaraguá do Sul e Luiz Alves se tornaram consorciadas da Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (Agir). Em Jaraguá, o serviço de transporte público passará a ser fiscalizado pela agência. Em Luiz Alves, o saneamento básico será o alvo de controle.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação