O prefeito de Indaial, Silvio César da Silva (PL), recuou na proposta de reforma administrativa que previa a criação de 40 novos cargos comissionados na estrutura da prefeitura. O projeto inicial, que estimava uma despesa adicional com salários de até R$ 5 milhões por ano, sofreu forte rejeição e foi alvo de críticas nas redes sociais. Servidores e entidades de classe, como a OAB, também se manifestaram.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Em um vídeo publicado no início da tarde desta sexta-feira (7), Silvio César anunciou a decisão de retirar o projeto de tramitação. Ele negou que tenha feito isso em função de pressão política.

“Essa decisão não foi tomada por pressão política, mas por respeito a vocês porque essa gestão é feita para o povo e pelo povo. E se algo não encontra respaldo na sociedade, temos que ter a humildade de reconhecer e ajustar o caminho”, disse.

O prefeito justificou que a proposta foi pensada para “melhorar os serviços públicas e ampliar as políticas essenciais” para Indaial. Os cargos previstos, acrescentou, atenderiam áreas como o bem-estar animal e políticas para o idoso, criança e mulher. Também estava prevista a criação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos, um compromisso de campanha.

Continua depois da publicidade

“Eu sei que toda mudança precisa estar em sintonia com o que a nossa população espera. E ouvindo vocês, ouvindo as preocupações e os anseios de cada um, tomei a decisão de retirar esse projeto”, destacou.

Segundo Silvio César, os compromissos com essas pautas continuam e a prefeitura buscará novas formas de atender essas demandas “sem perder de vista a responsabilidade com os recursos públicos”.

Leia também

Furb tem o maior número de calouros em uma década

Acordo entre patrões e trabalhadores aumenta salário mínimo regional em SC; veja valores

Cremer está à venda? O que está por trás de negociação envolvendo a empresa

No ano do centenário, fábrica de refrigerantes de SC dobra aposta em drinks alcoólicos