A prefeitura de Blumenau formalizou uma proposta para comprar o prédio administrativo da Unimed na Rua das Missões, bairro Ponta Aguda. A oferta do poder público pelo imóvel gira em torno de R$ 11 milhões, apurou a coluna.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

A proposta será avaliada em uma assembleia da Unimed convocada para o dia 31 de março. A palavra final dos médicos cooperados é condição essencial para que o negócio saia do papel.

Em paralelo, a prefeitura, confiante na aquisição, já se adiantou. Nesta quinta-feira (20), o prefeito Egidio Ferrari (PL) baixou decreto que torna o imóvel de utilidade pública. Trata-se de um instrumento legal que abre caminho para que o município possa fazer a desapropriação, efetuando a compra de fato.

A coluna já havia adiantado em fevereiro que a prefeitura de Blumenau sondava o imóvel, com visitas às instalações. O prédio fica em um terreno de 4,5 mil metros quadrados e tem 3,3 mil metros quadrados de área construída.

Continua depois da publicidade

O plano da prefeitura é levar para lá a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), que precisará sair da rodoviária após a concessão do terminal. Outra pasta, no entanto, pode ir parar no local também.

Internamente, o município enxerga no imóvel uma oportunidade de mercado por dois motivos: deixar de pagar aluguéis considerados caros em outros lugares e localização estratégica, de fácil acesso e relativamente próximo à sede da prefeitura.

Caso a assembleia geral da Unimed dê aval para a venda, o processo de desapropriação deve iniciar imediatamente.

Quais as maiores empresas de SC

Segundo o Ranking Valor 1000, com as posições em nível nacional

Leia também

Cao Hering foi um gênio do humor e soube interpretar como poucos o cotidiano de Blumenau

Continua depois da publicidade

Tribunal suspende decisão que converteu recuperação judicial da Teka em falência continuada

Prédio de luxo à beira-mar em SC terá fachada inspirada em taças de vinho e adega subterrânea

Rede gaúcha investe R$ 4 milhões em novos restaurantes italianos em Blumenau e Joinville