O Galeto Mamma Mia, rede gaúcha de restaurantes com pratos da gastronomia italiana, está investindo R$ 4 milhões na abertura de mais duas unidades em Santa Catarina. A primeira, já anunciada, será inaugurada na próxima terça-feira (25) na praça de alimentação do Shopping Neumarkt, em Blumenau, em uma operação no modelo express, com pratos montados para almoço e jantar. O grupo já tem outro ponto em Blumenau, em outro shopping, o Park Europeu, que funciona desde outubro de 2023.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

A novidade é a estreia da rede em Joinville, que contará com um restaurante do modelo tradicional dentro do Garten Shopping. Neste caso, as portas abrem ao público no dia 15 de abril, com um cardápio que conta com galetos assados na brasa, variedade de massas com sete opções de molho, polenta frita, polpette, sopa de capeletti e saladas. Juntas, as duas novas unidades resultam na criação de cerca de 100 novos empregos diretos.

Fundado em Gramado (RS), o Galeto Mamma Mia também já está presente, em Santa Catarina, nas cidades de Florianópolis, São José, Tijucas e Criciúma, totalizando oito pontos. A rede, que está celebrando 40 anos em 2025, faz parte do grupo empresarial JPLP, que também é dono dos restaurantes El Fuego, Neni Café Bar e Restaurante e Neni Pizza e Pasta. Atualmente, o grupo soma 40 operações no Sul do Brasil.

Veja fotos do Mamma Mia

Leia também

Sócios de gigante da moda consideram “divórcio” e deixam em aberto futuro da Hering

Continua depois da publicidade

Empresa de SC que fabrica a “máquina carambola” vende mais e quase dobra lucro em 2024

Festivais expõem divisão no mercado da cerveja e isso talvez seja uma oportunidade

Famosa “casa amarela” em bairro de Blumenau será demolida para abrir espaço a supermercado