nsc

publicidade

Reconhecimento

Presidente da Altenburg recebe a maior honraria da indústria brasileira

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
24/05/2019 - 17h21 - Atualizada em: 24/05/2019 - 17h34
Cerimônia que reconheceu Rui Altenburg aconteceu nesta sexta-feira em Florianópolis (Foto: Filipe Scotti, Fiesc, Divulgação)

O empresário Rui Altenburg, presidente da empresa de cama, mesa e banho que leva o sobrenome da família, foi homenageado nesta sexta-feira na Fiesc, em Florianópolis, com a Ordem do Mérito Industrial da Confederação Nacional das Indústria (CNI), a maior e mais importante honraria da indústria nacional, concedida a nomes de destaque no segmento nacional.

A cerimônia ainda foi marcada pela entrega da Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina. Foram premiados o também blumenauense Leonardo Fausto Zipf, presidente da Duas Rodas, de Jaraguá do Sul, o ex-presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, natural de Timbó, e Sidney Haroldo Ogochi, fundador da Ogochi Menswear.

Investimentos

A Cargill, multinacional americana do ramo de alimentos, anunciou a construção de nova fábrica no Brasil. Será uma unidade de produção de Pectina HM, um agente texturizante derivado de insumos naturais. O investimento, de R$ 550 milhões, será feito na cidade de Bebedouro, no interior de São Paulo. A previsão é que a operação esteja rodando até o final de 2021.

Capacitação

Depois da HBSIS, outra empresa de tecnologia lança programa gratuito de capacitação para jovens. A Serasa Consumidor quer capacitar e formar profissionais de alto nível em programação. O curso será online e terá seis semanas de duração. Os melhores serão recrutados para a unidade de Blumenau. Informações em codenation.dev.

Deixe seu comentário:

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

publicidade