Um edifício desenhado por um arquiteto de Blumenau venceu um prêmio internacional de arquitetura e design. O Vértice, que será construído dentro do Vivapark, bairro planejado de Porto Belo idealizado pela Vokkan, foi considerado o melhor projeto de uso misto do Brasil pelo prestigiado International Property Awards. A obra, que será executada também por uma blumenauense – a construtora Torresani –, deve começar em breve.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Em sua 29ª edição, o prêmio abrange mais de 50 categorias residenciais e comerciais de projetos de todo o mundo. A seleção é feita por um juri de mais de 80 especialistas do setor. Entre os critérios de avaliação, além de design e inovação, estão a originalidade e o compromisso com a sustentabilidade.

O Vértice terá apartamentos, espaços de trabalho e áreas de lazer, além de um shopping próprio no térreo. Segundo o arquiteto Nicholas Alencar, o projeto foi pensado para “conectar, morar, trabalhar, tudo em um só lugar”.

— É como o ensaio de uma grande cidade ao alcance dos olhos — resume Alencar.

Continua depois da publicidade

O presidente da Vokkan, Roderjan Volaco, avalia que o edifício será um dos ícones do bairro. Já o sócio-proprietário da Torresani, Valter Torresani, classifica o projeto como “emblemático”.

Veja mais fotos do projeto

Leia também

Shopping de Blumenau muda desenho da marca em meio à ampla reforma

Berlanda abre terceira loja em Blumenau e mira expansão no Vale

Loteamento em Blumenau que movimentou mais de 50 mil caminhões de terra é lançado

Avançam estudos para construção de novo teleférico em SC

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp

Destaques do NSC Total