nsc
nsc

Oportunidade de emprego

Redes de supermercados recrutam mais de 500 pessoas para novas lojas em Blumenau

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
12/08/2021 - 13h08 - Atualizada em: 12/08/2021 - 13h10
Setor segue expandindo e criando empregos em Blumenau
Setor segue expandindo e criando empregos em Blumenau (Foto: Tiago Ghizoni, BD)

Em alta mesmo na pandemia, o setor supermercadista segue expandindo e gerando empregos em Blumenau. Redes varejistas que já atuam na cidade estão recrutando profissionais para lojas novas que serão inauguradas ainda em 2021. São mais de 500 postos de trabalho a serem criados.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

O Grupo Koch vai promover entre segunda (16) e quarta-feira (18) da próxima semana processo seletivo para preencher 200 vagas da nova unidade da bandeira Komprão, que está sendo erguida na Rua Johann Ohf, no bairro Água Verde, com investimento de R$ 20 milhões. Os interessados deverão comparecer à Paróquia Santa Cruz (Rua José Reuter, 617, Velha Central), das 8h às 17h, munidos de documentos e currículo.

Por que Blumenau é a bola da vez de grandes redes de supermercados

Segundo a rede, as vagas são para os cargos de gerente e subgerente de loja, gerente, supervisor e assistente de setor, farmacêuticos, atendente de farmácia, vendedor de atacado, demonstrador e conferente de mercadorias, estoquista, fiscal de prevenção e perdas, fiscal de caixa, atendentes de carnes, repositores, operadores de caixa, empacotadores e auxiliar de limpeza. Também há oportunidade para pessoas com deficiência.

Já a Cooper deu a largada para preencher 240 novos postos de trabalho para a loja da Itoupava Norte, entre as ruas Paris e 2 de Setembro, que está em fase final de obras e tem previsão de inauguração no fim de outubro. Os interessados já podem cadastrar o currículo no site. A cooperativa ainda não divulgou a relação completa das vagas para a unidade, mas a assessoria informou que elas contemplam várias áreas.

A unidade da Itoupava Norte será a 17ª da Cooper, que também está em vias de ampliar a unidade da Água Verde. Na noite desta quarta-feira (11) o estudo de impacto de vizinhança da obra, necessário para dar sequência aos trâmites, foi apresentado em audiência pública.

Unibox

Além de Komprão e Cooper, a Unibox também já iniciou contratações para a nova loja da bandeira em Blumenau, que está sendo construída no terreno que por anos abrigou a empresa Resima, no bairro Água Verde. A unidade vai gerar cerca de 100 empregos e tem previsão de inauguração em setembro.

Leia também:

Lojistas vão ao STF contra aumento abusivo nos valores do aluguel

Repasses de Blumenau à Blumob vão chegar a R$ 34 milhões e podem se manter em 2022

Ex-presidente da Dudalina apoiou movimento que diz confiar no voto eletrônico

Blumenau vai dar descontos para quem atrasou pagamento de impostos na pandemia

“Shopping” para pets muda paisagem em rua de Blumenau e ganha data de inauguração

Casamento de Bolsonaro com SC só tem sido bom negócio para o presidente​​

​​​​​​Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas