nsc
nsc

Varejo

Ampliação da Cooper Água Verde em Blumenau será discutida em audiência pública

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
23/07/2021 - 17h49
Cooperativa planeja dobrar a unidade de tamanho
Cooperativa planeja dobrar a unidade de tamanho (Foto: Reprodução)

O projeto de ampliação da Cooper Água Verde em Blumenau será debatido em audiência pública convocada para o dia 11 de agosto. No encontro, a comunidade poderá avaliar o estudo de impacto de vizinhança (EIV) do empreendimento. Será a partir das 19h no Clube Caça e Tiro Água Verde, na Rua General Osório, com limitação de público de até 50 pessoas em função dos protocolos da pandemia. Também haverá transmissão on-line pelo YouTube.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

A cooperativa quer dobrar a loja de tamanho. Mais 10,5 mil metros quadrados serão construídos, somando-se à estrutura de 10,8 mil metros quadrados existente. A expansão acontecerá para o terreno ao lado, na Rua Carl Wahle, onde hoje funciona o serviço de retirada de compras feitas pela internet e há vagas a céu aberto para veículos. 

Dois pavimentos adicionais, um dedicado à ampliação do estacionamento e outro para a expansão da área de loja, serão erguidos. O projeto ainda inclui uma área para restaurante, que ficará de frente para a Rua General Osório. O investimento previsto é de cerca de R$ 15 milhões, segundo o presidente-executivo da Cooper, Osnildo Maçaneiro. Pelo menos 50 novos empregos devem ser criados.

A ampliação da loja da Água Verde é desejo antigo. Em maio de 2019, quando a demolição de casas na Rua Carl Wahle começou a chamar a atenção, a coluna noticiou que a Cooper havia comprado cinco imóveis na via justamente pensando na expansão. Com isso, a loja, acoplada à estrutura administrativa da cooperativa, se tornará a maior da rede.

Em paralelo, a Cooper está avançando na rede própria de farmácias e projeta investir em três formatos de lojas menores para acelerar ainda mais a expansão. Também há outras inaugurações no radar. Uma nova unidade no bairro Itoupava Norte será aberta em novembro. Além delas, há projetos para lojas na Itoupava Central e em Joinville e Jaraguá do Sul.

Aliás

A região da Água Verde tem demonstrado ser terreno fértil para o crescimento de operações varejistas. Há poucos metros da Cooper, de um lado, a rede UniBox está preparando um atacarejo às margens da Rua Frei Estanislau Schaette. Na outra direção, na Rua Johann Ohf, o Grupo Koch está investindo R$ 20 milhões na construção de mais uma unidade da bandeira Komprão na cidade.

Leia também:

Sem Oktoberfest, Blumenau vai apostar em Natal maior para retomar o turismo

Loja da Havan no Centro Histórico de Blumenau será avaliada novamente por conselho

Investidores projetam shopping atacadista com 150 lojas e cinema em Gaspar

Terreno baldio em Blumenau vai dar lugar a condomínio com mais de 200 apartamentos

Fiesc sugere à prefeitura venda parcelada do Complexo do Sesi em Blumenau​​​

Mansão em condomínio de luxo de Jurerê Internacional vai a leilão em ação criminal​​​​​​​​​​

​​​​​​Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas