publicidade

Navegue por
Pedro

Gastronomia

Restaurante especializado em assados e sanduíches de carne suína vai abrir em Blumenau

Compartilhe

Por Pedro Machado
15/07/2019 - 14h14 - Atualizada em: 15/07/2019 - 14h14
Foto: Reprodução

Blumenau vai ganhar um novo restaurante especializado em assados e sanduíches com base em carne suína. Com capacidade para atender 70 pessoas, o Seu Porco abre as portas na primeira quinzena de agosto na Rua Marechal Floriano Peixoto, onde funcionava o Xis Gaúcho.

O empreendimento é fruto de uma sociedade entre os empresários Valmir Zanetti e Ulysses Kreutzfeld com o chef Richard Ricelle, que assinará o cardápio.

Preferência local

Cálculo feito pela Escola Superior de Cerveja e Malte estima que 6% de toda a cerveja consumida nas cidades de Blumenau, Gaspar, Indaial, Timbó ou Pomerode, que juntos somam cerca de 520 mil habitantes, é produzida pelas dez cervejarias que integram a recém-criada Associação Vale da Cerveja. É uma média bem superior à realidade nacional. No país, as artesanais representam em torno de 2% do mercado da bebida.

Tributos (1)

O avanço de uma reforma tributária focada em simplificação – a criação do Imposto sobre Valor Agregado (IVA) em substituição a tributos como PIS, Cofins, IPI, ICMS e ISS seria o principal símbolo da proposta - poderia gerar um ganho em produtividade para a economia brasileira suficiente para gerar um aumento do PIB potencial de pelo menos 10 pontos percentuais num horizonte de 15 anos. A avaliação é do economista Bernardo Appy, do Centro de Cidadania Fiscal (CCiF), que passou pela Fiesc na sexta-feira.

Tributos (2)

Aos empresários catarinenses que acompanharam a apresentação, Appy sugeriu duas propostas de transição. A primeira seria em 10 anos, do sistema tributário atual para o novo sistema, garantindo segurança jurídica para os empresários que já fizeram investimentos com base na realidade de hoje. A segunda seria mais longa, de 50 anos, focada na distribuição da receita entre estados e municípios para que o impacto da mudança sobre as finanças estaduais e municipais seja suave ao longo do tempo.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação