nsc
nsc

Gastronomia

Restaurante Saint Peter vai trocar de endereço em Blumenau após 16 anos

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
31/03/2021 - 16h18
Saint Peter
Restaurante ocupava ponto na Rua Theodoro Holtrup desde 2005 (Foto: Pedro Machado)

O restaurante Saint Peter, um dos mais conhecidos de Blumenau, vai trocar de endereço. O ponto da Rua Theodoro Holtrup, ocupado desde 2005, recebeu clientes pela última vez no sábado passado (27). Na tarde desta quarta-feira (31) parte do espaço já estava sendo desmontada.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

O novo destino não é muito distante. O Saint Peter continuará atendendo no bairro Vila Nova, mas agora na Rua Benjamin Constant em um salão anexo ao Lira Circolo Italiano, onde funcionava outro restaurante, o Saint Ville – que pertencia a familiares dos donos do Saint Peter. A reabertura está programada para o dia 6 de abril.

A mudança tem a pandemia do novo coronavírus como pano de fundo. Segundo Edson Luís Cardoso, um dos sócios e proprietários do Saint Peter, o restaurante está servindo, em média, 250 almoços a menos por dia – eram cerca de 650 e agora são em torno de 400. Com o movimento mais baixo, o preço do aluguel pesou mais nas despesas, fazendo os donos buscarem uma alternativa mais em conta.

O novo espaço é praticamente do mesmo tamanho do ponto da Theodoro Holtrup, diz Cardoso. Tem capacidade para cerca de 350 lugares, desconsiderando o distanciamento exigido para o segmento na pandemia. Bufê, modo de atendimento e valores cobrados dos clientes permanecerão os mesmos.

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas